Tudo começou com um universo escuro e sem vida, não existiam planetas, não existiam sistemas, não existiam estrelas, não existia céu... nem mesmo um sol existia, mas, existia um ser que não se sabe como é, ou como surgiu, não se sabe quase nada sobre sua origem.
Este ser vivia muito sozinho no universo, um ser com poderes e um domínio grandioso. Por estar muito sozinho sentiu uma certa necessidade de ter alguém com ele, para conversar, para chamar seu nome, para apenas estar ali. Então esse ser utilizou seus poderes para criar o universo, criando agora todos os sistemas, planetas, gases, líquidos, vegetais, átomos e prótons, porém, quando criou todas essas coisas deixou uma árvore em destaque.
Esse ser que possuía completo domínio sobre as áreas humanas, exatas e biológicas criou então um ser chamado Adão e da sua costela retirou outro ser, uma mulher, chamada Eva, no jardim do Éden, logo assim que terminou esses feitos soprou sobre as narinas de ambos o ar, fazendo com que os dois pudessem respirar e então disse a eles que o chamassem de Deus, o criador de tudo e de todas as coisas e então Adão e Eva confirmaram e instantaneamente começaram a sentir um certo amor por Deus. E Deus completou dizendo que os dois poderiam comer do fruto de todas as árvores daquele jardim, menos da árvore que estava no meio do jardim. Uma árvore enorme, com folhas imensas, troncos grandiosos, galhos extensos e raízes profundas de forma inimaginável, mas, com um fruto único, brilhoso, de cor vívida, de aparência exuberante que Adão e Eva não poderiam usufruir.
Então por anos a rotina de Adão e Eva era ficarem juntos em grande harmonia e naquela época não precisavam chamar o nome de Deus para que ele viesse ao encontro dos dois, Deus vinha sempre que queria estar com Adão e eva e ficavam conversando uns com os outros.
Adão o Homem do Jardim do Éden, conhecedor das áreas de exatas, um homem calculista e queria sempre uma explicação concreta para as coisas tentava explicar a Eva sobre os cálculos que ele estava tentando desenvolver, sobre as formas geométricas que o Jardim possuía e querendo resolver problemas matemáticos que ele mesmo criava com seus questionamentos, entretanto, Eva não conseguia entender o motivo do desejo de Adão em querer desenvolver esses cálculos ela por ser de Humanas não consegui seguir a mesma linha de raciocínio dele porque pensava de forma diferente aos questionamento de Adão, eva queria sempre refletir e pensar nas coisas da vida, nas coisas que a sua mente tinha para lhe oferecer, seus limites, seus pontos positivos e seus pontos negativos.
Em um dia ensolarado de vento leve, e com o som do balançar das árvores Adão diz a eva que iria atrás de frutas para que eles pudessem comer. Eva então ficou sozinha descansando na sombra já que o dia estava propicio para isso até que do nada surge uma serpente verde, grande, de cabeça achatada, olhos esbugalhados de pele única e sutileza de uma pena diz a Eva para que Eva comesse do fruto da árvore do meio do Jardim, Eva então respondeu à Serpente que não poderia fazer isso porque Deus já tinha avisado a ela para que não comesse. A Serpente astuta e sabia que era a única do Jardim que até então possuía o conhecimento de humanas e Exatas que fundidas gerou a área de Biológicas usou suas técnicas e domínios para convencer Eva à tal prudência, sabendo que eva sendo de humanas seria muito mais fácil para que atendesse seu pedido já que a área específica de Eva tinha essa necessidade de ouvir o que os outros diziam. Foi quando a serpente disse para Eva que comece sem medo nem preocupação porque Deus disse isso para que Eva nem Adão descobrissem toda a verdade que existia, verdade essa que fariam os dois serem grandiosos, mas atécnica da serpente tinha como fonte criar certa desavença entre Deus e sua criação, porque, a serpente sempre quis ser maior que Deus. Então Eva pensando no que poderia ser melhor para ela e Adão decidiu tentar seguir a orientação da Serpente e não pensou no que Deus acharia dessa atitude.
Caminhando por minutos, atravessando rios, vales, e morros, ela conseguiu avistar a árvore, dali então encarou leões, tigres e elefantes para chegar na árvore quando chegou lá ficou encantada com as formas da árvore, com as folhas das árvores. com o aroma da árvore e com o Fruto da árvore. Então a Serpente dizia a Eva que comece logo para que ela e Adão pudessem crescer, foi ai então que Eva comeu do fruto e começou a sentir uma certa Raiva por Adão, por não aguentar ele falar de cálculos e números e fórmulas, o céu logo se estremeceu, o vento soprava forte e então Eva começou a correr desesperada até o lugar onde ficava com Adão. quando o encontrou começou a discutir com ele dizendo que não aguentava mais essas coisas que ele inventava, essas fórmulas. esses números e Adão rebatia dizendo não aguentar ela falar sobre o cérebro ou a convivência e ali surgiu a rivalidade entre os dois que por intermédio da Serpente haviam criado uma rincha e fazendo surgir a primeira briga entre Humanas e Exatas que se estende até os dias Atuais.
Inspirado na história bíblica de Adão e eva trazendo uma forma divertida de se criar uma origem.
Por: Lucas Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário